Trocas e Devoluções

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TROCAS & DEVOLUÇÕES


* Nós sempre procuramos garantir satisfação e comodidade aos nossos clientes. Sendo assim, foram criadas Políticas de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.




Troca Grátis

* A primeira troca é por nossa conta em quase todo território nacional. Em algumas regiões,

devido aos altos custos de frete, conseguimos ajudar com parte da quantia. 


A solicitação de troca e devolução deve ser feita em até 10 (dez)

dias após a confirmação do recebimento do produto.



O processo é bem simples e bem rápido;


Acesse SUA CONTA e faça o login com e-mail e senha. Preencha o nosso formulário :  https://www.facirolli.com.br/central-de-atendimentoinformando seu nome, e-mail, telefone, cidade, nº do pedido e motivo da troca. Então é só aguardar o nosso e-mail.


Assim que recebermos sua mensagem e o status for atualizado, enviaremos um código de logística reversa (via Correios).


* Compras de/em ACESSÓRIOS unicamente não terão troca grátis. O procedimento será feito com Autorização de Postagem e o custo deverá ser pago pelo cliente.


- Caso a troca seja por uma numeração diferente, o prazo de envio poderá sofrer variações dependendo da disponibilidade do estoque. Também é possível efetuar a troca por um modelo diferente, a escolha deverá se limitar ao valor do pedido original. Se o produto escolhido tiver um valor maior do que o original, a loja enviará uma solicitação de pagamento por e-mail. Se for um valor inferior, a loja fará a devolução da diferença.


- O pedido de troca só é enviado pela loja após o recebimento do pedido original. 


- Você têm até 10 dias para a solicitação de troca a contar a data de entrega. 





REGRAS PARA TROCA / DEVOLUÇÃO




1




O produto deve ser devolvido na embalagem original (caixa), juntamente com os saquinhos protetores, calçadeira e a nota fiscal (Danfe).


2.

O produto devolvido não pode conter nenhum sinal de uso ou ranhura na sola. Caso contrário, guardamos o direito de não efetuar a troca e devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.


3.

Caso seja necessária uma segunda troca, todo o custo do novo transporte será pago pelo cliente.



Cuidados na hora de experimentar




1




Quando provar os sapatos não dobre os pés ao caminhar para não "marcar" o couro, caso contrário, não será possível efetuar a troca.


2.

Procure experimentá-los em cima de um tapete (ou algo semelhante) para evitar ranhuras na sola


3.

Evite calçá-los com os pés molhados, sujos ou suados.











Desistência/Devolução:

É possível fazer a solicitação de Devolução/Desistência e funciona praticamente da mesma maneira.


Acesse SUA CONTA e faça o login com e-mail e senha. Preencha o nosso formulário: https://www.facirolli.com.br/central-de-atendimento, informando seu nomee-mailtelefonecidade, nº do pedido e motivo da troca. Então é só aguardar o nosso e-mail.


Assim que recebermos sua mensagem e o status for atualizado enviaremos um código de logística reversa (via Correios).


- Você têm até 10 dias para solicitar a desistência/devolução, a contar a data de entrega. Uma vez recebido o produto devolvido, realizaremos uma análise de qualidade. O reembolso será feito após a verificação de que o produto foi entregue SEM USO, na caixa original, com a nota fiscal e acessórios.


- No caso de devolução de pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão de crédito. Para reembolso com pagamento por boleto bancário, o valor total do pedido será depositado na conta bancária do cliente cadastrado na loja. Não será contemplada a possibilidade de depósito em conta de terceiros. O depósito será efetuado em até 15 dias corridos após a confirmação da desistência/devolução. 


- O produto que não atender às condições exigidas, não será aceito como desistência/devolução, e logo será remetido de volta ao endereço do cliente. 


* Nessas condições, a FACIROLLI  se reservará no direito de fazer uma nova cobrança de frete.



Produto com Defeito:

Todos os calçados da FACIROLLI, antes de chegarem até você, passam por diversas avaliações e recebem um certificado técnico de qualidade, garantindo ao cliente mais segurança contra eventuais problemas de fabricação. 


No caso de defeito, entre em contato com a Central de Atendimento em até 90 dias da data de entrega do produto (garantia legal, Artigo 26, capítulo II, seção IV do Código de Defesa do Consumidor) e faça a solicitação de troca/reparo.


Se constatado defeito de fábrica, o calçado poderá ser trocado por outro idêntico.


Você têm um prazo de 90 dias para as trocas de produtos com defeito. No entanto, mesmo para compras feitas há mais de três meses, a FACIROLLI continua oferecendo os serviços de reparo, conforme estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). Porém, nesse caso, o pagamento do frete, porém, é por encargo do cliente.


• Pagamento com cartão de crédito: o estorno será feito pelo PayPal e o valor estornado na fatura do seu cartão;

• Boleto bancário: o estorno será feito na conta bancária indicada no Fomulário de Troca/Devolução.

• A mercadoria devolvida pelo cliente será apurada e analisada em até 15 (quinze) dias.

• Caso não exista possibilidade de reparo, o produto será trocado por outro igual de acordo com a disponibilidade no estoque.



Análise Favorável:

O prazo para avaliação e troca do produto é de 15 à 30 dias úteis.

Defeito passível de conserto, o mesmo será encaminhado à fábrica para o devido reparo.

Caso o produto não apresente conserto, enviaremos um novo produto (sujeito a disponibilidade de estoque), ou entrará em contato com o cliente permitindo que o mesmo escolha outro modelo da loja entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. 

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto novamente.


 

Análise desfavorável:

Produtos que apresentem defeitos por mau uso.

Produtos devolvidos depois de 90 dias da data de entrega.

O cliente deverá arcar com o custo do frete.


Refunded Returns


* DE ACORDO COM A LEI DO CONSUMIDOR

O  artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) fala no ‘direito de arrependimento’ para compras a distância (telefone e internet):

Art. 49. Quando a aquisição de produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, através de internet ou por outro meio similar) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto. A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados. Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o 1º dia útil subsequente.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados .


 Lembrando que direito de arrependimento é diferente de troca.


Lembrando que direito de arrependimento é diferente de troca.

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